quinta-feira, 5 de abril de 2012

A Cor do Olho e as cores de Sombra

Não há dúvidas: A maquiagem levanta a auto-estima de qualquer mulher.
Não tem certeza?
Faça o teste, especialmente naqueles dias de TPM, quando muitas vezes nos sentimos um 'caco'. Aí é a hora perfeita de deixar esse desânimo pra trás, tomar um banho bem relaxante e correr para o espelho fazer uma bela maquiagem!!!
Você 'enxerga-se com outros olhos', literalmente! 

Dica: Maquie-se de forma especial durante a TPM. Você ficará mais confiante e menos emotiva. Comigo, funciona!

Não existem regras fixas, claro, mas, se você deseja destacar seus olhos, especialistas dizem que você deve apostar em cores contrastantes, e não em um visual monocromático. 

Abaixo algumas dicas!!!

Olhos Castanhos claros: Quase toda cor fica linda com olhos castanhos: verde, bronze, dourado, azul, pêssego, rosa, roxo, laranja, ameixa, marrom. Efeito Especial: Dourado
 

Olhos Azuis: Cinzas, violetas, laranja, marrom, rosa. De preferência não colocar tons de azul para 'competirem' com a cor do olho. Quanto mais distante o tom, mais contraste. Efeito especial: Lilás

 
P.S.: Esse olho abaixo 'quebrou a regra' e ficou lindo!

Olhos Verdes: marrom avermelhado, roxo, rosa, chocolate. Quem tem a pele muito clara e com sardas deve evitar cores muito escuras ou muito brilhantes. Já quem tem a pele num tom mais amarelado, deve evitar prata e azul. Alguns maquiadores não gostam de sombra verde para olhos verdes, mas dependendo da luminosidade da sombra, pode ficar bom! Efeito especial: Rosa

 


Olhos Castanhos Escuros: Todos os tons de sombra destacam os olhos escuros. Efeito especial: Verde Petróleo e prata. 
 

(retirei e traduzi as dicas do site http://www.easymakeupguide.com/)


Curiosidade: Não existem "olhos pretos", embora a íris possa ser muito escura. Geneticamente falando, é uma variação de castanho.

Dicas especiais para mulheres de pele negra:

As mulheres de pele negra podem abusar das cores vibrantes. Para as mais discretas, dourado e bronze dão muito glamour. Sombras pastéis com delineador também ficam lindas!


Mas, independente da cor dos olhos, UM BOM RÍMEL NÃO PODE FALTAR, para levantar e realçar o olhar!!! 

 Eu, por exemplo, tenho olhos azuis, e não gosto de sombras azuis, independente da regra.  E vocês: concordam com as dicas ou não estão nem aí e gostam de brincar com as cores!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário